jaguatirica_-_oonde_avida_acontece-malacacheta

Este livro de Wanderlan Cordeiro, conta a saga fictícia de duas famílias em uma pequena vila no interior de Minas Gerais, tendo por inspiração o distrito de Jaguaritira, município de Malacacheta.

Tentando contar a história da maneira mais simples possível, através de descrições consistentes e diálogos verossímeis, o autor explora as diferenças sócioeconômicas das famílias, descrevendo as dificuldades que, afora a presença do rádio e de automóveis, em muito se assemelha a vida em séculos anteriores.

O desenrolar da história, entre as décadas de 50 e 70, se mistura com o dia a dia do vilarejo e das cidades vizinhas, onde os moradores vivem seus amores e dramas pessoais e familiares.

O livro vale a pena ser lido por trazer novamente à tona, a vida no interior esquecido desse país, onde, mesmo reinando a pobreza, existe uma disparidade de oportunidades.

Não obstante, os moradores são movidos pela solidariedade (alguns pela ganância), por sonhos e romances.

Além disso, o livro relata os hábitos de sua população, tendo como parâmetro, as peculiaridades locais.

O romance não tem pretensão de ser uma obra literária, tampouco um manual da correta escrita da língua portuguesa. É tão somente fruto do desejo de contar, da forma mais simples possível, uma história imaginada na mente de um leigo, amante da leitura.

O romance foi um dos mais vendidos durante o mê de dezembro de 2021, na Plataforma UICLAP e pode ser adquirido na loja virtual através de link:

Clique aqui para comprar