concrettize-malacacheta

Três jovens que se formaram há pouco tempo, duas engenheiras civis e uma arquiteta e urbanista, resolveram empreender em Malacacheta e abriram em 2018 a empresa Concrettize. Elas são o Destaque Jovem dessa edição do Informativo Malacacheta e explicam como funciona a empresa e o que esperam do mercado.

Quando vocês começaram estudar alguns anos atrás, o mercado imobiliário estava aquecido e havia uma demanda grande por profissionais da área. Hoje, com a crise instalada, vocês insistiriam na mesma profissão? 
Sim. Ficamos encantadas pela área e realmente nos encontramos nessas profissões. Quando escolhemos uma profissão o mais importante é que a gente esteja feliz e satisfeito atuando na área. A questão financeira é fundamental mas o amor pela profissão não nos deixou desanimar. O mercado de trabalho já esteve melhor, mas atualmente ainda está um pouco aquecido. Diante disso procuramos oferecer ao cliente propostas mais econômicas sem fugir do moderno e elegante, para que mesmo nesse momento de crise possam realizar seu sonho. É muito gratificante, principalmente quando apresentamos o projeto e é exatamente o que o cliente sempre sonhou.


Expliquem para os leitores do Informal, potenciais clientes de sua empresa, como a Concrettize funciona e qual a diferença entre Arquitetura e Engenharia civil.
A Concrettize é uma empresa criada em Malacacheta com a finalidade de inovar, unindo engenharia e arquitetura, possibilitando aos clientes um trabalho diferenciado. Nosso objetivo é facilitar os processos e desenvolver os melhores serviços e soluções para os mais diversos setores. O Arquiteto e Urbanista é o profissional que organiza e projeta espaços de acordo com a funcionalidade, o conforto e a estética. Já o Engenheiro Civil tem a tarefa de projetar, gerenciar e executar obras garantindo sua estabilidade e segurança. Ambos podem coordenar a construção ou reforma fazendo a planta e determinando quais materiais serão usados na obra.

A Concrettize foi criada para atender apenas o mercado malacachetense ou vocês pretendem atender outros municípios?
A Concrettize foi idealizada para atender o mercado de diversas localidades, inclusive já fizemos projetos para outras cidades. Temos o objetivo de levar o nosso trabalho para qualquer região, para que assim possamos ter nossos serviços reconhecidos em diferentes lugares.

Depois de algum tempo de funcionamento, a empresa alcançou os objetivos que vocês esperavam?
Para que se alcance algum objetivo é necessário que haja muita organização e ação. Deve ser observada satisfação de clientes, faturamento, produtividade da equipe e custos. A partir disso percebemos que com menos de um ano de funcionamento estamos no caminho certo. As coisas não são fáceis para quem está começando, mas conseguimos clientes que fazem a nossa melhor propaganda, a propaganda boca a boca. Nada é tão bom que não possa melhorar. Então o nosso pensamento é crescer cada vez mais, assim vamos trabalhar bastante para que isso aconteça.

Três garotas comandam a empresa. A Concrettize é um Clube da Luluzinha, ou pode, quem sabe no futuro, admitir um homem em seu quadro societário? Conheço alguém da área...
No momento não pensamos nisso, pois ainda temos um escritório pequeno e a demanda de trabalho que temos é considerável para nós três. Mas os nossos planos são de crescer o nosso negócio. Então pode ser que no futuro precisemos de mais alguém pra integrar o nosso time, seja homem ou mulher, mas que seja um bom profissional.

Por favor, falem um pouco sobre vocês. Onde nasceram, família, formação, interesses e perspectivas.

 

brennda-malacacheta Filha de Malacacheta (MG), passei minha infância e adolescência no convívio com familiares e amigos. De meus pais: José Antônio Rocha dos Santos (Tony) e Maria José Dias Rocha (Branca) recebi além de amor e cuidado, o ensinamento de que só alcançamos nossos objetivos com força e determinação.
E essa vontade me levou a ingressar na Universidade Federal do Vales do Jequitinhonha e Mucuri em Teófilo Otoni, onde conclui o curso em Bacharelado em Ciência e Tecnologia e Engenharia Civil.
Terminei meus estudos e retornei a Malacacheta com o objetivo de abrir uma empresa com duas amigas, parceiras de trabalho e de vida. Juntas tornamos nosso sonho realidade. Nosso negócio! O qual somos apaixonadas.
Hoje com 25 anos me sinto realizada, pois acredito que estou no caminho certo. Mas sei também que tenho muito o que aprender. Aperfeiçoar e adquirir novos conhecimentos a cada dia, através de cursos e especializações, pois só assim realizarei com dedicação o meu ofício que tanto amo.
Brennda Heloar Dias Rocha  

 

 denise-malacacheta Nasci em Malacacheta/MG, onde tenho prazer em morar. Tenho 25 anos e sou Engenheira Civil.
Aos 17 anos, passei em um curso fora da cidade e meus pais Maria Ferreira dos Santos e José Dos Passos Ferreira Moreira (Passinho Policial) com todo amor e dedicação me incentivaram a ir atrás dos meus objetivos. Cursei a graduação em Teófilo Otoni/MG e me formei em Bacharelado em Ciência e Tecnologia e Engenharia Civil pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
Sempre me identifiquei pela Engenharia Civil, ficando cada vez mais fascinada pela profissão durante o curso e agora atuando na área.
Não me imagino exercendo outra profissão. Amo o que faço, ainda mais por ter como sócias duas grandes amigas.
Pretendo buscar novos cursos e aprimorar meus conhecimentos.
Espero que a Concrettize possa desenvolver um trabalho de qualidade que proporcione conforto e segurança aos nossos clientes.
 Denise Passos Ferreira Moreira  

 

stella-malacacheta Nasci em Teófilo Otoni em 1994. fui criada em Malacacheta, filha de Sirley Gomes do Amaral e Rosalina Torres Amaral. Meus pais, muito carinhosos e determinados, me ensinaram a correr atrás de meus sonhos e me incentivaram sempre a estudar.
Aos 17 anos fui morar em Governador Valadares, iniciei a graduação de Arquitetura e Urbanismo e me formei em 2016 pela UNIVALE – Universidade Vale do Rio Doce, com bolsa integral do ProUni.
Sempre fui encantada pela arquitetura e uma coisa que me alegra muito é poder trabalhar ao lado de duas grandes amigas, que se tornaram minhas sócias.
Visando evoluir profissionalmente, pretendo me especializar em Design e Arquitetura de Interiores, para ficar por dentro de tudo que há de novo e moderno no mercado. Vejo minha profissão como impacto positivo na vida das pessoas, pois, projeto espaços otimizados a fim de trazer qualidade de vida aos que neles habitam.
Minha expectativa é que todos conheçam e reconheçam o quão necessária é a arquitetura em nossa vivência. Crescer profissionalmente é um desejo muito grande, mas, o importante é sentir a satisfação do cliente diante do seu projeto. 
Stella Torres Amaral