engenheiros

Nosso Destaque Jovem, dessa edição, veio em dose dupla. Gêmeos de 26 anos, cria de Malacacheta e formados em Engenharia Civil. Há pouco tempo, montaram sua empresa a Camargos Engenharia e Projeto e vem fazendo muito sucesso com um trabalho diferenciado. Tanto que os moradores da cidade já se acostumaram a se referir a eles como ‘‘os engenheiros’’

Vocês decidiram seguir a mesma carreira, Engenharia Civil. Já que trabalham juntos, não seria melhor um dos dois ter se formado em arquitetura?

Não, a Engenharia Civil tem muitos pontos positivos a serem considerados por quem está em busca de um caminho a seguir após o fim do ensino médio.
É um leque amplo de possibilidades para atuar e especializar em diversas áreas. Exemplificando poderíamos exercer muitas atividades, em setores como rodovias, transportes, saneamento, estruturas e fundações, solo e geotecnia, dentre outros.
Durante a graduação percebemos a necessidade de um aperfeiçoar-se em software e cursos específicos da área de Arquitetura para que pudéssemos trabalhar juntos. Ficando um com os projetos arquitetônicos e o outro com parte estrutural.

Malacacheta é um mercado promissor para a engenharia, ou vocês trabalham também em outras cidades?

Para nós que estamos iniciando, o ano de 2017 foi um ano muito bom, pois por fazermos projetos em 3D com percurso virtual e foto-realismo a procura pelo nosso trabalho foi muito grande. Buscamos atender cidades vizinhas.

O que falta para que os serviços de profissionais, como engenheiros e arquitetos sejam mais requisitados em Malacacheta?

Falta um plano diretor, só que esse plano é facultativo para cidades com menos de 20.000 habitantes e obrigatório para cidades acima disso. A implantação desse plano exigiria que os graduados investissem em formação e experiência profissional.

O mercado de imóveis andou meio desaquecido devido à crise que o país atravessou. Vocês veem sinal de recuperação em curto prazo?

Acreditamos que sim. Um dos pontos indicados para esse crescimento é a baixa gradual da inflação, que caminha para baixo da meta do Banco Central.
Tanto a taxa básica de juros, quanto a inflação, estão diretamente ligadas ao desempenho do mercado imobiliário, sinalizando um desempenho bem melhor para 2018.

Que conselho vocês dariam, para jovens, que pensam em empreender em Malacacheta?

Para se tornar um empreendedor de sucesso, é preciso marketing e inovação, sempre pronto para trazer e gerir novas idéias, ou mudar tudo o que já existe.

O que fazem quando não estão trabalhando?

Em horas vagas praticamos esportes, reuniões familiares e passeio na fazenda.

Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com