Um produto de Malacacheta, além do requeijão moreno, tem se destacado nos últimos anos. Falo da Cachaça Tropicana. Exposta em Feiras e Eventos, com embalagens modernas, variedade de cores e sabores, a Tropicana vem ganhando apreciadores de várias partes. O que cria empregos locais e traz recursos externos para o município. Seu proprietário, Leonardo Luiz Abrantes, fala sobre sua “cria” nessa entrevista.
Uma cidade mineira chamada Extrema implantou um projeto chamado “Conservador das Águas”, com o intuito de revitalizar nascentes e se tornou destaque nacional e internacional, recebendo prêmios e investimentos. O nosso programa de revitalização “Projeto Águas de Malaca” é similar?
Uma empresa da área de tecnologia vem se destacando em Malacacheta, nos últimos anos.
Trata-se da Backup Informática e Internet. Navegando em um mar de oportunidades oferecido por um mercado promissor, mas altamente competitivo e especializado, a empresa vem lastreando seu crescimento ancorada na sensatez de seu proprietário, o jovem empreendedor Romário Castro.
Gostaria que você nos contasse um pouco de sua história. Porque escolheu a Fisioterapia, os percalços que enfrentou durante os estudos e para se tornar uma profissional de sucesso.
- Acredito que a fisioterapia me escolheu.
Após concluir o ensino médio, vindo de família humilde, tive oportunidade oferecida pela minha mãe e meus irmãos de cursar faculdade. Sempre admirava quando assistia na televisão um fisioterapeuta ajudando um paciente; eu queria poder ajudar as pessoas voltar a andar. Foi quando me despertou a vontade de estudar Fisioterapia, mesmo sabendo pouco sobre a profissão.
Ela foi a única mulher eleita vereadora no pleito atual. Novata na política partidária, trouxe para a Câmara de Vereadores seu conhecimento e experiência na área de educação, onde sempre atuou.
Apesar de altamente qualificada para enfrentar as demandas do cargo a que se candidatou, devido a campanha discreta que empreendeu, sua eleição se transformou numa grata surpresa.
Você se formou médico veterinário e se não me engano, tem se dedicado mais a cuidar de animais de fazendas, correto?
Essa área da veterinária tem um nome específico?
Graduei-me em Medicina Veterinária no ano de 2012, com o intuito de trabalhar com assistência em fazendas. Mas como, a primeira oportunidade de emprego que tive foi em Teófilo Otoni, em uma Clínica Veterinária, onde atuei no atendimento de cães e gatos., passei a dedicar- me, também, a essa área, especializando em Clinica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais.