jeanete-agricultura-malacacheta
jeanete-agricultura-malacacheta

Um patrimônio imaterial que a cada dia se inova, oferecendo produtos diversificados e saudáveis, garantindo Segurança Alimentar dos consumidores, emprego e renda para um número expressivo de famílias que diuturnamente, cultivam no solo e na água.

apae-malacacheta
apae-malacacheta

Chegamos ao final de mais um ano, momento este de comemorar as conquistas, renovar as esperanças e traçar novas metas.

O ano de 2019 foi pautado com grandes parcerias, transparência e responsabilidade, buscando respeitar a missão institucional na defesa e garantia de direitos da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com a participação efetiva da sociedade.

Associação-dos-Moradores-do-Bairro-Esperança-de-Malacacheta
Associação-dos-Moradores-do-Bairro-Esperança-de-Malacacheta

No dia 27 de maio de 2018, Gilson Ferreira Pinheiro (o Gilson do Táxi) e um grupo de amigos criaram a Associação dos Moradores do Bairro Esperança de Malacacheta, a AMBEM. A entidade foi registrada em 12 de junho de 2018, tendo Gilson, como seu primeiro presidente.

informativo-malacacheta-wanderlan
informativo-malacacheta-wanderlan

O Informativo Malacacheta completa um ano de circulação. Quero agradecer aos patrocinadores que possibilitaram, a despeito de todas as dificuldades, os recursos para essa empreitada. Também agradeço aos leitores e aqueles que contribuíram com conteúdo.

abrigomarianeta-malacacheta
abrigomarianeta-malacacheta

O Abrigo Maria Neta foi um sonho do saudoso Monsenhor Jorge.

Maria Neta entregou a casa onde morava para a Igreja e dona Maria de Camilo doou uma boa quantia em dinheiro para fazer feira para idosos e pobres.

casa-amizade-malacacheta
casa-amizade-malacacheta

Hoje, o “Asilo dos Homens”, chamado de Casa da Amizade, pertence à Associação Beneficente São Sebastião e está situado a Rua Diva Abrantes de Quadros nº 345, no centro de Malacacheta.

gol-de-placa
gol-de-placa
Apresentamos o Gol de Placa. Um importante projeto social coordenado pelo Educador Físico Carllyle Lopes de Macedo, com apoio da Prefeitura Municipal e as empresas locais: Atacadão das Roupas, Contafi Contabilidade, Unigran Net, Lopes Consultoria, Autoescola Styllus, Jotaele Guedes e Marie modas.
aniversario-solidario-malacacheta
aniversario-solidario-malacacheta

A Carol, da Mundo Feliz Festas, juntou-se a amigos e colaboradores e proporcionou a duas crianças, um Aniversário Solidário.

Com presentes, ornamentação e muita alegria. O evento aconteceu no Sítio Luz do Sol, cedido pelos proprietários. Belo Exemplo.

amemais-pet-malacacheta
amemais-pet-malacacheta

Malacacheta é uma cidade pequena, mas com uma grande quantidade de cães de rua. Diante dessa situação Priscila e eu resolvemos fazer algo para amenizar o sofrimento desses animais.

Saíamos todas as noites alimentando todo cachorro de rua que encontrávamos. Até que tivemos a idéia de instalar comedouros comunitários, para que a população local nos ajudasse nessa causa, abastecendo-os.

acmflor-malacacheta.jpg
acmflor-malacacheta.jpg

A Associação ACMFLOR foi criada em Março de 1999 pelos moradores das comunidades Floresta e Boa Sorte, com a ajuda da ex-extencionista da EMATER, Niusa Couy, que tinha vocação em desenvolver trabalho com mulheres.

As mulheres da ACMFLOR, exercem uma forte liderança na Associação, tendo seus trabalhos organizados independentes das demais programações. 

Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com