casa-amizade-malacacheta

Hoje, o “Asilo dos Homens”, chamado de Casa da Amizade, pertence à Associação Beneficente São Sebastião e está situado a Rua Diva Abrantes de Quadros nº 345, no centro de Malacacheta.

A primeira presidente da instituição, Dona Rosinha Campos doou o terreno para a construção da casa e se empenhou muito para conseguir recursos para realizá- la. Em Março de 2015, a diretoria da casa foi renovada, sendo presidida pelo Sr. Cleomar Cordeiro.
A Casa da Amizade conta com a ajuda da Loja Maçônica de Malacacheta, da Fraternidade Espírita Sebastião Policarpo, bem como, o apoio da Prefeitura e doações da população.

Lá moram doze idosos do sexo masculino, que recebem alimentação, cuidados pessoais, visitas mensais do médico do PSF e medicamentos.
Muitos desses senhores não recebem visitas da família, por isso convidamos à população de Malacacheta a conhecer o local e doar um pouco do seu tempo a estes seres humanos que precisam de atenção e carinho!

Já conseguimos muitos avanços, para propiciar saúde e bem estar a essas pessoas, mas ainda temos desafios a vencer, como a instalação de uma lavanderia apropriada para uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), contratação de uma enfermeira, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

Agradecemos a todos os cidadãos e entidades que colaboram com a “Casa da Amizade” e pedimos que continuem a nos ajudar a acolher idosos que não podem ser cuidados pela família!

0
0
0
s2sdefault
Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com