informativo-malacacheta-wanderlan

O Informativo Malacacheta completa um ano de circulação. Quero agradecer aos patrocinadores que possibilitaram, a despeito de todas as dificuldades, os recursos para essa empreitada. Também agradeço aos leitores e aqueles que contribuíram com conteúdo.

Aproveito a situação para me dirigir aos comerciantes e empresários de Malacacheta.

Proponho a criação, ou recriação, de uma Associação Comercial e Empresarial ou CDL, em nossa cidade.

Municípios com população idêntica a de Malacacheta, como Turmalina, possuem suas entidades. Em cidades um pouco maiores, a classe conta com duas, ou até três entidades.

Precisamos nos unir, para enfrentar juntos, as dificuldades que se apresentam e que tendem a se multiplicar. Concorrência externa e o comércio via internet entre elas.

A entidade que proponho se destinaria, entre outras coisas, a:

  1. Campanhas de conscientização do público, a fim de convencê-lo das vantagens, de fazer suas compras no comércio local.
  2. Cursos de qualificação para comerciantes e comerciários.
  3. Criação de um “Banco de Empregos Online”, onde os empregadores deixariam suas necessidades de contratação e os candidatos a empregos, seus currículos.
  4. Constituir uma entidade com força significativa para representação junto ao poder público, para, por exemplo, propor dificultar a concorrência desleal de ambulantes de outras cidades.
  5. Convênios mais baratos com planos de Saúde, para empregadores e empregados.
  6. Discutir ideias para a alavancagem do desenvolvimento em nosso município.
  7. Acesso a órgãos de proteção ao crédito.
  8. Encontros sociais e ações filantrópicas, etc.
  9. Campanhas conjuntas para valorizar datas comemorativas, como Dia das Mães, Pais, Namorados, Crianças, Natal e resgatar as datas Festivas da cidade, como Semana Santa, Festa do Peão e do Ausente, Festa do Divino, Festival da Canção (em novo formato), entre outras.

Caso queiram conversar, poderemos marcar uma reunião para discutirmos o assunto.

Meu amigo Don Carlos Santos, que já foi diretor da Associação Comercial de Itabira, gerente da Vale e atualmente é secretário de Desenvolvimento, Industria e Turismo na mesma cidade, se colocou a disposição para nos auxiliar com sua vasta experiência.

Já entrei em contato com a Federaminas e com Nélio Alves Pego, presidente de nossa antiga Associação, que atestaram que a mesma encontra-se apta a voltar a funcionar.

Precisamos entre outras coisas, melhorar nossa imagem junto à comunidade, pois, apesar de sermos fonte de boa parte dos empregos e do patrocínio de eventos, não temos o devido reconhecimento.

Precisamos por outro lado, treinar melhor nossos colaboradores, pois, de forma geral, nosso atendimento tem deixado a desejar. O mesmo vale para nós, proprietários.

Devemos ter ação mais proativa no sentido de fomentar a cultura e o entretenimento em nossa cidade, reativar a vida noturna, valorizar datas festivas e tradições culturais para impulsionar o desenvolvimento local e consequentemente o comércio.

Agradeço.

Wanderlan Cordeiro
3514-1461 email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault
Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com