kito-malacacheta
kito-malacacheta

Seu nome é Américo Francisco Prates Neto, conhecido como Kito ou Kito Buchacra. Filho de seu Abel Buchacra e dona Maria Prates Buchacra, é irmão de Abelmar, Rosângela e Mayrone Buchacra. Quando jovem, por ter como irmãs duas mulheres muito bonitas (Rosângela foi Miss Malacacheta), era comumente chamado de cunhado, o que ele relata serem "brincadeiras suportáveis".

daniel-machado-malacacheta
daniel-machado-malacacheta

Seu nome é Daniel Ferreira Machado, criado em Malacacheta. É filho de Anelina Ferreira Martins e Aureloino Machado Martins. Ele é o "Malacachetense pelo mundo" dessa edição do Informal - Informativo Malacacheta

tristao-lopes-malacacheta
tristao-lopes-malacacheta

O nosso conterrâneo pelo mundo desta edição é Tristão Couy.
Pela dedicação e talento, ele é hoje uma das grandes lideranças jovens e tem seu trabalho reconhecido em várias regiões.

irene-malacacheta-curitiba
irene-malacacheta-curitiba Ela é filha de Valdomiro (Miro de Cota) e Maria do Carmo (Ducarmo), que ainda moram em Malacacheta, assim como sua irmã Edilene. Diz ter aprendido com os pais valores fundamentais como honestidade e vontade de melhorar sempre. Atualmente ela mora em Curitiba, no Paraná, onde pode aperfeiçoar seu talento e se tornar uma prestigiada e conhecida designer e estilista de moda.
agnaldo-campos-malacacheta
agnaldo-campos-malacacheta

Ele nasceu no município de Malacacheta, na comunidade do Córrego do Cará, em Palmeiras do Vale, no atual município de Setubinha. Hoje é motivo de orgulho e um exemplo a ser seguido por moradores de nossa região.

Nunca teve vergonha de sua origem, pelo contrario, tem orgulho. Foi criado pela família de Eustáquio Abrantes e Maria Letice Abrantes Catarina. Foi graças a eles que teve a oportunidade de estudar.

Christianne-Bettencourt-malacacheta
Christianne-Bettencourt-malacacheta

O ano era 1982. O Engenheiro Agrônomo Vítor Manuel Pinto Bettencourt, que até então trabalhava na Fertilizantes Heringer, em Teófilo Otoni, resolveu investir em Malacacheta. Comprou terras e se estabeleceu no município juntamente com a família.

Nascido em Cabo Verde, ex-colônia de Portugal na África, tinha cidadania portuguesa e assim, ficou conhecido entre nós como "o Português". Sua esposa Fátima, essa sim, nascera em Portugal.

Atual Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo da Cidade de Itabira, este malacachetense saiu de casa aos 15 anos com uma mala cheia de amor materno e paterno para o mundo, tendo o prazer de retornar periodicamente ao berço familiar e a cidade natal que tanto ama e valoriza.

Filho de Vicente Viegas e Dona Aládia, passou a infância e a adolescência em Malacacheta. Aos doze anos iniciou no futebol amador no time do Juventus Esporte Clube, onde se destacou e aos 14 anos chegou à Seleção de Malacacheta. Aos 15 anos mudou-se para Governador Valadares para se dedicar aos estudos, e neste período jogou na categoria juvenil do Esporte Clube Democrata de Governador Valadares.

Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com