daniel-machado-malacacheta

Seu nome é Daniel Ferreira Machado, criado em Malacacheta. É filho de Anelina Ferreira Martins e Aureloino Machado Martins. Ele é o "Malacachetense pelo mundo" dessa edição do Informal - Informativo Malacacheta

Sua trajetória estudantil, em Malacacheta, começou em 1996, quando iniciou seus estudos na E. E. Stella Abrantes. Durante os 12 anos de es tudo no colégio, trabalhou simultaneamente em vários tipos de emprego, como: ajudante em mercearia, padaria, inclusive, durante quatro anos vendeu queijo na feira, aos sábados, para ajudar a família nas despesas.

daniel machado malacacheta 2

Concluiu o ensino médio em 2008 e ao mesmo tempo, começou a trabalhar na empresa Esquinão da Economia.

Tentou dar continuidade aos estudos no ano seguinte, mas não foi possível. Em fevereiro de 2009, passou por um momento de extrema dor e tristeza. Seu pai faleceu quando ainda tinha 17 anos de idade. Uma perda irreparável para Daniel e sua família.

Superar a perda do pai foi bem difícil, mas ele tinha que seguir em frente.

No ano seguinte iniciou e concluiu um curso técnico profissionalizante em Administração Empresarial oferecido pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paulo Souza.

No início de 2011 foi trabalhar na Loteria Sorte Cega. Com isso veio a oportunidade de fazer um curso de graduação. O curso de Licenciatura em Matemática na UNIPAC-TO.

Mas estava complicado manter o curso, então Daniel decidiu que iria para uma instituição federal. De fato, no segundo semestre de 2011 foi aprovado para o curso de Licenciatura em Matemática na UFVJM/Campus Mucuri, dando início a uma nova jornada em sua vida.

Durante o período de graduação (2011-2016) trabalhou em diversas escolas da Malacacheta, dentre elas:

  • E. E. Mestra Zulmira, Escola Família Agrícola do Setúbal, E. M. Aristides Gomes Pereira e E. E. Stella Abrantes.

Os poucos anos de experiência como docente da educação básica e a convivência com o mundo da educação, no âmbito universitário, fizeram-no perceber duas coisas: que queria continuar a lecionar, mas também que precisava evoluir. Foi quando decidiu dar continuidade aos estudos na pós-graduação.

A oportunidade surgiu quando foi convocado para tentar uma vaga no curso de pós-graduação em nível mestrado na UNICAMP.

Obteve   total   apoio   da f a m í l i a p a r a sair, principalmente da mãe e do irmão Rafael. Sair de casa, da sua cidade, não é fácil. Daniel deixou diversos amigos e familiares para trás e isso influencia muito na vida de qualquer um. Com ele não foi diferente.

Contudo, com muita fé em Deus, trabalho duro e dedicação, conseguiu sua bolsa para fazer Mestrado em Matemática na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Em fevereiro deste ano obteve seu título de Mestre em Matemática, e, atualmente, está   concluindo    seu primeiro ano do curso de Doutorado em Matemática na mesma instituição, uma das mais conceituadas do mundo. Daniel sempre gostou de Matemática, então não foi difícil escolher o que queria dentre tantas áreas.

Hoje, ele não se imagina exercendo outra profissão. Atrás do semblante tranquilo, existe um rapaz inquieto, sempre à procura de evoluir cada vez mais, principalmente na sua área.

Ele conta que essa busca insaciável pela aquisição e transmissão de conhecimento, é que o motiva todos os dias.

Morando em Campinas-SP, ele tenta visitar Malacacheta, no mínimo, 3 a 4 vezes por ano.

Todos os dias ele acorda e agradece a Deus pelas bênçãos concedidas e por cada etapa concluída, pois nunca imaginou chegar até aqui.

Daniel Ferreira Machado, futuro Doutor, mais um malacachetense pelo mundo, que muito nos orgulha.

 

O que o faz sentir mais saudade de Malacacheta, é o carisma da cidade, o aconchego, a mãe, seus familiares, sua namorada e amigos próximos que moram aqui. Malacacheta, segundo Daniel, é dona de uma receptividade única.
daniel machado malacacheta 1

0
0
0
s2sdefault

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com