Atual Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo da Cidade de Itabira, este malacachetense saiu de casa aos 15 anos com uma mala cheia de amor materno e paterno para o mundo, tendo o prazer de retornar periodicamente ao berço familiar e a cidade natal que tanto ama e valoriza.

Filho de Vicente Viegas e Dona Aládia, passou a infância e a adolescência em Malacacheta. Aos doze anos iniciou no futebol amador no time do Juventus Esporte Clube, onde se destacou e aos 14 anos chegou à Seleção de Malacacheta. Aos 15 anos mudou-se para Governador Valadares para se dedicar aos estudos, e neste período jogou na categoria juvenil do Esporte Clube Democrata de Governador Valadares.

José Don Carlos
Juventus Esporte Clube (1980) Em pé: Laerte, Fó Ribeiro, Nem Contina, Buri, Jorginho, Geraldo Magela, Loca Paraná e Zé Rampina. Agachados: Valtinho, Conde, Gerinha Ribeiro, Zé Don Carlos e Geraldo.

Filho mais velho de uma grande família de 17 irmãos, necessitava ajudar os pais a criá-la e aos 16 anos deixou a promissora e ao mesmo tempo incerta carreira de futebol e ingressou na Escola de formação profissional da Empresa Vale do Rio Doce, na cidade de João Neiva - Espirito Santo.

Com uma trajetória profissional de 32 anos na Vale do Rio Doce, ocupou os cargos de Eletrotécnico, Analista de Qualidade, Educador, Auditor e Gestor de Qualidade e Planejamento, trabalhando nas Diretorias da Ferrovia, Mina, Porto e Projetos de Capital. Encerrou o ciclo no quadro da empresa, aposentando de forma honrosa em 2015.

Em Itabira onde vive há 30 anos, Don Carlos casou-se com a Itabirana Magda, tendo duas filhas - Alana e Giulia. Recebeu em 1991 da Câmara Municipal, o Título de Cidadão Honorário de Itabira, reconhecimento de vários trabalhos de ordem social, prestados à comunidade. Além de ter trabalhado na Vale, foi professor por 18 anos nas Escolas de Cursos técnicos e Universidades (UNIPAC e UNOPAR).

Ao aposentar, tornou-se Palestrante, Consultor e Diretor da ACITA-  Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira. Na ACITA criou o programa de melhoria da competitividade das empresas, com a Certificação do Selo de Qualidade e Produtividade.

Em reconhecimento ao seu trabalho profissional foi convidado a assumir em 2016 o Cargo de Secretário Municipal da Prefeitura Municipal de Itabira.

don carlos malacacheta


“Venho sempre a Malacacheta e voltar à minha terra natal é maravilhoso!
É estar em contato com o meu solo sagrado, com o alicerce da minha vida.
E rever a família, os amigos, os velhos cenários é algo indescritível e revitalizador.”  

Don Carlos

0
0
0
s2sdefault
Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com