irene-malacacheta-curitiba
Ela é filha de Valdomiro (Miro de Cota) e Maria do Carmo (Ducarmo), que ainda moram em Malacacheta, assim como sua irmã Edilene. Diz ter aprendido com os pais valores fundamentais como honestidade e vontade de melhorar sempre. Atualmente ela mora em Curitiba, no Paraná, onde pode aperfeiçoar seu talento e se tornar uma prestigiada e conhecida designer e estilista de moda.

Em 2001, a convite de Gilmar José Ferreira dos Santos “Tana”, Irene fez o curso de Corte e Costura.  Com essa qualificação teve a oportunidade de trabalhar na empresa Guiath, onde pode desenvolver e praticar seu aprendizado na área de confecção de roupas. Mas a vontade de crescer profissionalmente foi ficando mais intensa e em 2007, Irene decidiu se mudar. Escolheu Curitiba, no Paraná, depois de uma breve pesquisa sobre cidades e estados que tinham grande relevância na moda, área pela qual havia decidido fazer carreira.  No início foi muito difícil, pois sentia muita falta da família que estava longe. Irene enfrentou muitas dificuldades para se acostumar, inclusive com o clima frio, a cultura da cidade e também para conciliar trabalho e estudos.
Mas sempre buscava acalmar seu coração com o desejo de dar orgulho aos seus pais e ser uma vencedora. Hoje ela é formada em estilismo e pós-graduada em modelagemIrene diz já se sentir uma vencedora e é muito grata à Curitiba, a cidade que a recebeu e a ensinou ser forte e não desistir diante das dificuldades. Não se vê morando em outro lugar, pois, Curitiba é uma cidade linda e acolhedora.

irene malacacheta 1

Durante anos trabalhou em grandes empresas onde ampliou seus conhecimentos em modelagem. Mas o ano de 2016 foi marcante em sua vida. Foi quando recebeu o convite do SENAI para participar do 10º desafio “Passarela”, ficando com o prêmio de 1º lugar como “Assessora de Confecção”.

irene malacacheta premio

Irene já é dona da própria empresa, onde realiza seus sonhos e continua fazendo o que gosta. Conta com uma parceria grande de clientes, o que lhe permite desenvolver modelagens para as principais marcas curitibanas e ainda prestar consultoria na área.  Tem ainda, clientes em Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. Cria moda para recém-nascidos, crianças e adultos e também roupa íntimaAinda encontra tempo para ensinar sua arte para futuros talentos.  irene malacacheta 3

Com uma trajetória de desafios e vitórias, Irene conta com o apoio dos irmãos Ivone e Edson, que também moram em Curitiba.
Segundo Irene ela sempre se inspira na seguinte frase:
"O sucesso só vem, depois de muito trabalho e dedicação naquilo que se faz com amor".
Minha esposa e eu conhecemos Irene e sua irmã Ivone de longa data e atestamos que esses requisitos elas tem de sobra.
Esperamos que o sucesso alcançado por Irene, sirva de exemplo a muitas pessoas que almejam prosperar, não só economicamente, mas, sobretudo em conhecimento e sabedoria. Irene Lopes, com muito orgulho, mais uma Malacachetense pelo mundo.

irene malacacheta jpg
 ‘‘O que me traz mais saudade de Malacacheta? Meus familiares, amigos e também sinto muita falta da culinária mineira.’’

Irene Lopes 


alice irene malacacheta

Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com