jose-apolinario-malacacheta

José Apolinário dos Santos foi casado com Felícia Ferreira dos Santos.

Morou sempre em sua propriedade perto da Saudade.

Tiveram três filhos: Domingos, Ilídio e Maria.

Sempre ajudou na Conferência São Vicente e era muito caridoso com os pobres.

Na época da Festa de Reis, ele sempre se vestia de rei, juntamente com seu Juquinha Batista e seu Miguel Braúna. Eles encarnavam os três reis magos, Belchior, Gaspar e Baltasar.

Seu filho Ilidio casou-se com Cândida (dona Candinha), que faleceu no dia 13 de março deste ano.

Desse casamento nasceram 4 filhos. Maria da Glória, Vicente, Rita e Antônio.

Rita, sua neta, casou-se com Antônio, filho de Generosa e Heitor, natural da Bimbarra e tiveram três filhos: José Antônio, José Carlos e Cândida.

Com passar do tempo os filhos foram crescendo e estudando. José Antônio, o filho mais velho, se interessou pela vida religiosa. Mudou-se para Belo Horizonte e entrou no seminário. O bisneto de José Apolinário é hoje o Padre José Antônio.

Sempre com muito orgulho de seus pais e sua origem, o Padre José Antônio sempre que possível celebra missas em nosso município.

Recentemente, veio à Malacacheta para comemorar o aniversário de 50 anos do casamento dos pais, trazendo consigo cantores para animar a festa. Na oportunidade, celebrou uma missa caipira, em meio a familiares e muitos amigos.

Abaixo, fotos da Missa caipira e da grande festividade em comemoração aos 50 anos do casamento dos pais do Padre José Antônio.

0
0
0
s2sdefault
Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com