catia-meireles-nutri

Então vamos lá.... “TERRORISMO NUTRICIONAL'', você já ouviu falar?

Vivenciamos o boom na Nutrição: Pessoas Preocupadas com a Saúde Nutricional X Pessoas com MEDO da COMIDA!

Infelizmente hoje estamos olhando o alimento apenas se ENGORDA ou não e nos esquecemos que nenhum alimento por si só faz engordar ou EMAGRECER. Desta forma o prazer no ato de se alimentar é perdido, começamos então a ter medo da comida, passando a comer com CULPA.

Quantas vezes você fechou os olhos e se recordou de sua infância? Da comida da vovó, os biscoitos, ah... os biscoitos, sinto o cheiro deles e o gosto em minha boca... Esta é a nossa MEMÓRIA AFETIVA, chamamos de COMIDA DA ALMA... Aí está o PONTO INICIAL! Não tenha medo de comer. Entenda o porquê engordou. Começar a nos perguntar quando e porque começamos a ganhar peso é conhecer a raiz do problema.

E o que fazer, NUTRI?

Simples: AS PAZES COM A COMIDA!As dietas restritivas só estressam o corpo e fazem o cérebro alterar o metabolismo e o apetite, fazendo engordar ainda mais a longo prazo.

Preze sempre pelo equilíbrio, ou seja, comer consciente, assim podemos ter prazer à mesa sem descuidar da nossa saúde.
Brinco sempre com os meus pacientes “COMA DE TUDO, MAS NÃO COMA TUDO”. Tudo tem limite e devemos conhecer as nossas limitações.

DESEMBALE MENOS E DESCASQUE MAIS! Comece a cozinhar, a escolher o mais simples. Passando a fazer isso, automaticamente, deixamos os industrializados de lado.

Dietas da moda passam. Lembre-se que você é INDIVIDUAL E ÚNICO, então o que de repente serviu para seu amigo talvez não sirva para você. CUIDADO com o que a mídia prega, as blogueiras e o padrão de beleza que é imposto.

Voltemos as refeições em família, o sentar a mesa e apreciar o alimento com o afeto dos amigos e familiares.

Portanto, não se martirize se tiver vontade de comer o docinho que a vovó faz que você adora, ou a fatia de pizza no aniversário do amigo. Coma, sem exagero, afinal o equilíbrio é que faz a diferença. Transforme sua rotina no mais saudável possível e seja feliz.

DICA DA NUTRI: Cuidar da dieta e adotar hábitos mais saudáveis não significa deixar de comer com prazer e abrir mão do que mais gosta, mas FAZER AS ESCOLHAS CERTAS!

Quais tem sido as suas escolhas? Pense positivo, trace metas e associe a alimentação variada e equilibrada a atividade física, mude seu estilo de vida e siga em frente!

Procure sempre um profissional de sua confiança para juntos planejarem o que melhor adapta à sua necessidade.

Beijos da Nutri!

Cátia Meireles

Especializada em Docência do Ensino Superior

Especializada em Gestão Hospitalar

Especializada em Programas e Gestão de Saúde da Família

Especializando em Fitoterapia

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(33) 991901714

Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com