instituto-beleza-oralda-malacacheta

São vários, os motivos, que podem causar queda capilar. Dentre eles os adiante citados:

Estresse Físico ou Emocional: Traumas como cirurgias, doenças graves, excesso de trabalho, ansiedade podem causar queda temporária de cabelo. Nesses casos, a queda de cabelo precisa tratamentos psicológicos e dermatológicos.

Pós-Gravidez: A queda de cabelo relacionada à gravidez é comum após o nascimento do bebê, causada por alterações hormonais. Ela é considerada normal, e o cabelo volta naturalmente depois de alguns meses.

Excesso de Vitamina A: Exagero em suplementação vitamínico pode causar queda de cabelo. O valor recomendado de Vitamina A diário é de 5000 IU, e suplementos podem conter de 2500 a 10000 IU.

Falta de Proteína: Se você não tiver proteína suficiente em sua dieta, o corpo vai "economizar" seu uso reduzindo a produção de cabelo. Para resolver, inclua em sua dieta fontes de proteína, como peixes, carne e ovos.

Hereditariedade: A chamada Alopecia Androgenética (AAG) é a manifestação feminina da calvície. Nesses casos, o uso de medicação ajuda.

Hormônios Femininos: Assim como no caso dos hormônios na gravidez, mudar sua pílula anticoncepcional (ou parar de tomá-la) pode também causar queda. A alteração hormonal da menopausa também pode ter o mesmo efeito.

Anemia: 1 em cada 10 mulheres de 20 a 50 anos sofre de anemia por falta de ferro. Essa é uma causa comum de queda de cabelo.

Hipotireoidismo: Quando a glândula tireóide não está secretando a quantidade suficiente de hormônios (hipotireoidismo), isso pode contribuir para queda de cabelo.

Perda de Peso repentina: A perda de peso muito rápida é considerada um estresse físico, mesmo que ter emagrecido tenha sido saudável para você. Como causadores, há o emagrecimento em si, ou ainda uma possível falta de vitaminas ou nutrientes minerais.

Antidepressivos e outras medicações: Há uma gama de classes de medicamentos que podem promover a queda de cabelo. Se for o seu caso, converse com seu médico para verificar a possibilidade de substituição do medicamento ou redução da dosagem.

* Em todos os casos é necessário um acompanhamento com seu cabeleireiro realizando tratamentos como reconstruções, reestruturações para manter cabelos fortes e saudáveis com muito brilho e sedosidade.

Gostou? Compartilhe a dica com as amigas!

Instituto de Beleza Oralda

 

Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com