canto-do-conto-malacacheta-wanderlan-cordeiro
canto-do-conto-malacacheta-wanderlan-cordeiro

Zé era um rapazote moreno queimado de sol e trabalhava na lavoura com os irmãos e o pai, que era agregado na fazenda de coronel Sicrano.
Querendo mudar de vida e com a ajuda da mãe, convenceu seu pai a arranjar abrigo na casa de um tio que morava na cidade.
Deixou com tristeza a família e a fazenda onde crescera, mas cheio de planos. Foi morar em uma casa simples com seus tios, em um quartinho vago nos fundos.

canto-do-conto-malacacheta-agnaldo-campos
canto-do-conto-malacacheta-agnaldo-campos

Maria de Tal, desgraçadamente ruma para a lixeira levando os rejeitos do dia. Jovem, negra forte, não resiste à tentação e ataca mais uma vez. Aquelas cascas de requeijão moreno, revisado a fio na lamina da "peixeira" cortante da senhora patroa, lhe cairia muito bem naquele momento. Cascas, excedentes para os ricos, mas de fino paladar para a jovem miserável que passava fome na grota do Anu Branco.

bruxinha-malacacheta
bruxinha-malacacheta

Quando Wanderlan e Hélia, fizeram-me o convite para nessa edição falar de moda, fiquei muito lisonjeada, quanta honra! Porém, perguntei! Logo Eu? Mas por vocês, meus “Bruxinhos e Bruxinhas”, aqui estou! Então vamos lá.

rancho-graminha-malacacheta
rancho-graminha-malacacheta

Localizado a apenas 2 km da cidade de Malacacheta, de acesso fácil, o Rancho Graminha, administrado por José Amaral Cunha e André Luís Guimarães Cunha tem se mostrado uma alternativa de lazer cada vez mais utilizada pelos malacachetenses.

Informal
Informal Tirinha de Tiago de Cayres Cordeiro.
engemec-malacacheta
engemec-malacacheta
Gener Souza, filho de Fátima (diretora da escola Mons. Clóvis e Generino (proprietário do Kanange), se formou em Engenharia Mecânica, uma área promissora para quem quer se empregar em médias e grandes empresas. Em vez disso, resolveu voltar para Malacacheta e se aventurar no perigoso mundo do empreendedorismo, criando o Centro Automotivo ENGEMEC.
Em uma entrevista sucinta, tentaremos descobrir os motivos que o levaram a essa escolha.

gabriel-malacacheta
gabriel-malacacheta
  Iniciei no mundo da leitura ainda muito pequeno! Quando eu tinha apenas 03 aninhos, minha mãe começou a ler pra mim. Eu ouvia com atenção as historinhas e olhava, curioso, as figuras do livro. Desde então mergulhei no mundo mágico da leitura, aos poucos fui me identificando com as letras e aprendendo um pouco mais.

bududugo
bududugo Tirinha deTiago de Cayres Cordeiro.
credshopping
credshopping Empresa de nossa região promete revolucionar o mundo dos negócios com tecnologia similar de companhias como Uber e Airbnb em um mercado nunca antes explorado.

malaca-memes
malaca-memes

Há algum tempo, uma página do Facebook vem causando reações, na maioria das vezes risadas, nos cidadãos de Malacacheta.

Falo da página Malaca Memes, que além de muitos seguidores, tem também seus desafetos.

Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com