malaca-memes

Há algum tempo, uma página do Facebook vem causando reações, na maioria das vezes risadas, nos cidadãos de Malacacheta.

Falo da página Malaca Memes, que além de muitos seguidores, tem também seus desafetos.

malaca memesMas acho que a intenção de seus editores é mesmo causar polêmica. Pois, ao fazer graça com atos cotidianos ou com deslizes das pessoas, podem acabar desagradando alguns, mas despertam a curiosidade de todos.

Uma dúvida alimenta a audiência do Malaca Memes. Quem estará por trás da brincadeira? São várias as apostas. Marcos Fischer, os meninos da Resolve, Tristão e Mardem Couy e há até quem ache que pode ser um tal Wanderlan da Virtual (quem?).

Enquanto o mistério não se desfaz, vamos continuar rindo, esperando que as pessoas não se ofendam. Fiz algumas perguntas a eles. Eis abaixo, o que consegui extrair.

 

Qual critério vocês utilizam para escolher as vítimas, quer dizer, personagens de seus memes?

Não temos um "critério", o que achamos engraçado, o que temos ideia nós fazemos. Não temos um roteiro definido. Grande parte da página, os seguidores que fizeram.

Qual personagem tem colaborado mais, fornecendo material para seus memes?

Uma pessoa que sempre nos dá material engraçado é Cush, outros que sempre aceitam nossas brincadeiras são Felipe, Denis, ou então Max, que por nos criticar muito, gera um certo humor também. 

Batemos propositadamente na tecla que ele tem um espaço para falar o que bem entende.

Isso faz ele ficar ainda mais indignado e dizer que assume tudo que fala e que nós não podemos, porque fazemos anonimamente. Isso torna tudo ainda mais engraçado.

Tem alguém que chega a enviar material para vocês?

Os Malacachetenses gostam da página, diversos memes, eles que mandam o material.

Quais os melhores memes que vocês já produziram?

Nossos melhores memes? Ah, tem bastante, a página já tem muito tempo.

Já fizemos ótimos memes como alguns referentes a cidades vizinhas, sobre nossos bairros, sobre ícones da cidade. Não sabemos definir o preferido.

Vocês não acham que exageram em determinados memes?  Qual o limite entre o humor e a ofensa? 

Nós não consideramos nada ofensivo. A partir do momento que encaramos tudo como uma piada, uma brincadeira, o limite do humor é o riso. Se nos dispusermos a fazer humor e não conseguir arrancar risadas, aí sim, erramos.  

Do contrário não vemos um limite definido (claro não burlando nenhuma lei), talvez algo que para nós não tenha graça, para os seguidores é engraçado e vice-versa. Tem alguns que os administradores ficam divididos sobre postar ou não, mas como na maioria das vezes os próprios seguidores que mandam a sugestão, postamos quase tudo.

Dá uma dica pra gente sobre quem são vocês.

A dica... Somos aquelas pessoas que ninguém desconfia. Além de não ser ninguém da "mídia" não temos desejo de expor quem somos, perderia a graça. Não queremos crédito nenhum.

E a mensagem final?

Queremos dizer que apesar da receptividade da página ser grande gostaríamos de esclarecer que é apenas um brincadeira. Agradecer as pessoas que aceitam, que se divertem, as que curtem, que mandam material, ao nosso mito Cush, ao mestre da segurança Valmirão... Não vamos nos estender aos demais por que são muitos. Por fim, só queria (editor burro) aproveitar o alcance do Informal e pedir uma chance com Marisa Cidoga. 

Obrigado.

Perguntei a algumas das estrelas de seus memes o que eles acham da página:

Felipe Ribeiro:

- Cara, esses caras são demais.

Cush:

- Vô falá nada não. Tô mei ruim aqui. Cumi sanduíche de mortandela e chupei kichup de minduins na casa de Bodogô ontem. Vou tomar uma Neosaldina pra ver se eu melhoro.

Max:

- Os cães ladram e a caravana passa!

Acesse Malaca Memes no Facebook

Topo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com