gabriel-malacacheta
  Iniciei no mundo da leitura ainda muito pequeno! Quando eu tinha apenas 03 aninhos, minha mãe começou a ler pra mim. Eu ouvia com atenção as historinhas e olhava, curioso, as figuras do livro. Desde então mergulhei no mundo mágico da leitura, aos poucos fui me identificando com as letras e aprendendo um pouco mais.
  Quando me mudei pra Malacacheta eu tinha 4 anos e meus pais me colocaram pra estudar na Escola Favo de Mel. Lá eu aprendi a não trocar as letras, na hora de ler e escrever, aprendi a formar as sílabas que eu nunca tinha ouvido falar. Daí pra frente aprendi a ler todas as palavras, e com o incentivo dos meus pais e Tia Eny comecei a ler cada vez mais.
  Quando eu leio dou vida aos personagens, imagino na minha cabeça o que eles estariam fazendo, em alguns momentos até me imagino participando da historia, sendo um dos personagens.
  Eu sou apenas um pequeno leitor, mas quero crescer no mundo da leitura, pois sei o quanto isso será importante para o meu futuro, como diz a minha mãe “a leitura abre portas para um futuro brilhante”. A leitura já me ajudou muito nos meus estudos, aprendo palavras novas, tenho facilidade pra produzir textos e desenvoltura na leitura, graças aos livros que já li desde os meus 04 anos.
  Com minha dedicação pela leitura ganhei em 2017 o Premio de Melhor Leitor, pela Biblioteca Municipal de Malacacheta. Meus pais tem muito orgulho do pequeno leitor que me tornei e eu também. 
  E para os pequeninos que estão começando a ler agora eu tenho um conselho: Leiam! Porque a leitura é o primeiro passo para se tornar alguém grande na vida.
 
Gabriel Mendes Santos
09 anos
Filho de Roselene e Henry